quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Habitual tourada de praça na Semana Cultural poderá não se realizar em 2011


A Tertúlia Tauromáquica Jorgense prepara-se para não realizar a habitual tourada de praça no decorrer das festividades de verão, nomeadamente na Semana Cultural.

Problemas financeiros e o pouco apoio da autarquia estão na base dessa decisão.

O apoio da autarquia é essencial diz Álvaro Amarante.

Ora, esta é uma situação lamentada já pelo presidente da autarquia.

Manuel Silveira mostra-se surpreso com esta atitude, até porque este ano, a verba a disponibilizar seria a mesma que no ano transato, e em 2010 a tourada realizou-se, mas entre 20 a 30 mil euros a autarquia jamais iria disponibilizar.

Uma questão que ainda está por estudar diz a autarquia.

Isto numa altura em que a Tertúlia Tauromáquica Jorgense foi alvo de visita de ganadarias de emigrantes nos EUA e Canadá.

Caso concreto de Hélio Leal da ganadaria Sol e Toiros de Toronto, que num encontro de amigos acaba para falar de toiros.

Por outro lado, o granadeiro de Toronto acaba por ficar triste ao ter conhecimento que este ano são Jorge poderá não ter touradas de praça na semana cultural.

Outra visita é a do forcado amador de Turloc Jorge Martins, que nos últimos anos tem vindo a São Jorge, uma visita de satisfação, mas que acaba por ter alguma tristeza sabendo que em causa poderá estar a tourada de praça na qual o Grupo Amador de Forcados de Turloc já participaram nomeadamente em 2010.

O Grupo de Forcados Amadores de Turloc já conta com 35 anos e já participaram nas touradas de praça da semana cultural das Velas.

Ouvido na RL Açores falou um pouco do trabalho desenvolvido na Califórnia, nomeadamente da corrida que está a ser preparada para esse aniversário.

Sem comentários: