quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conclusões de relatório sobre RSI “dão razão” ao PSD


O PSD/Açores considerou hoje que as conclusões do relatório da comissão parlamentar que analisou a aplicação do Rendimento Social de Inserção (RSI) “dão razão” aos social-democratas, alegando que o partido sempre defendeu que os beneficiários da medida devem prestar trabalho à comunidade.

“Os beneficiários, quando têm condições para tal, devem também dar o seu contributo à sociedade. Quando não têm emprego devem participar, como refere o relatório, em trabalho comunitário”, afirmou o deputado social-democrata João Costa, na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar do PSD/Açores defendeu que “não se pode continuar a fazer de conta que o RSI só tem a vertente assistencialista”, referindo que este apoio também se destina à “inserção social” dos seu beneficiários.

João Costa acrescentou que o relatório da comissão parlamentar confirma que o RSI “não tem sido devidamente aplicado” nos Açores, “tal como o PSD sempre disse”.

“O RSI destina-se a libertar pessoas que estão em situação de pobreza extrema e não pode limitar-se à atribuição de um cheque”, disse o deputado social-democrata.

Sem comentários: