terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Governo melhora caminhos agrícolas em São Jorge


A Secretaria Regional da Agricultura e Floresta, autorizou, a realização da empreitada de construção e beneficiação dos caminhos agrícolas da Cancela de Água e Canada Velha, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) de Santo Antão/Topo, no Concelho da Calheta, ilha de São Jorge.

A empreitada referente à construção e beneficiação destes caminhos agrícolas, terá um custo estimado superior a 1,5 milhões de euros e contempla a execução de trabalhos de construção do piso em betão betuminoso e melhoria da rede de drenagem, numa extensão de 8,7 quilómetros.

Com mais este investimento público vão ser beneficiadas directamente cerca de 100 explorações agrícolas e uma área aproximada de 900 hectares de pastagem permanente.

Na ilha de São Jorge e em relação às infra-estruturas de apoio à agro-pecuária, da responsabilidade da IROA, SA, estão construídos 10,2 quilómetros de caminhos agrícolas, 20,7 quilómetros de condutas de distribuição de água à lavoura e 10 reservatórios de abastecimento, com uma capacidade de armazenamento de 3.650 metros cúbicos.

O reforço do investimento ao nível dos caminhos agrícolas, abastecimento de água à lavoura e energia eléctrica às explorações agro-pecuárias continua a ser uma das prioridades do Governo dos Açores, no sentido de contribuir para a redução dos custos de produção e, consequentemente, melhorar as condições de trabalho e os rendimentos dos profissionais do sector.

Sem comentários: