sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Experiência de jorgense em Timor retratada em livro
“Uma Viagem ao Timor Profundo”, assim se chama o livro da autoria de José Luís Maciel, um Jorgense que durante algum tempo esteve em Timor Letse.
O livro, é “mais do que um relato de viagem, é uma viagem de emoções ao Timor Profundo. Experiências vividas pelo autor que são eternizadas na obra. Histórias contadas e momentos ímpares vividos no tumultuoso Timor. Uma Viagem ao Timor Profundo, é também, uma viagem de descobertas, de amizades e sorrisos, de vida e guerra, de cultura com cheiros e sabores, é pois, uma viagem onde a curiosidade do autor embarca na aventura. O grande interesse pelas culturas e as suas diferentes manifestações, seja do foro religioso, social ou cultural.
Ao longo deste livro o leitor tem a oportunidade de conhecer diferentes características da história e da cultura de Timor. E, poderá, também reflectir um pouco sobre o aparente conflito de civilizações que, ainda, se verificam em pleno séc. XXI. Mas este será sempre um livro da história de um lugar, da cultura de um povo e das suas lutas pelos seus ideais. É, essencialmente, uma obra que resulta da coragem e da ousadia de alguém, que abdicou do seu tempo livre para entrar num mundo de experiências, ao mesmo tempo, que voluntariamente registava notas e memórias.
Uma Viagem ao Timor Profundo é partilha de experiências, de histórias que fazem da história de um lugar.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário